Criar um Site Grátis Fantástico
O ARREBATAMENTO- CAPÍTULO 01
O ARREBATAMENTO- CAPÍTULO 01

 

É manhã de domingo na pequena cidade de São Tomé, e muitos fieis se preparam para assistirem a missa na igreja matriz da cidade. O admirado e bondoso Padre Lucero recebe todos com muito carinho. Estela Gaspar é uma mulher muito rica, mas além de tudo, bonita e ressentida. Ela chega á igreja acompanhada da filha Isabella e de sua fiel governanta Crisanta Ferzozza. Estela olha com rancor e desprezo para Padre Lucero, e lhe cumprimenta de forma irônica. Dolores e sua filha Maria Luiza chegam na igreja, e beijam a mão do Padre, como forma de demonstrar o respeito que elas têm por ele.

Enquanto isso, o jovem aventureiro Arthur Seabra chega á cidade de São Tomé e se hospeda na casa do tio- o prefeito Vicente, que vive amargurado por sua esposa ter fugido com um homem mais novo. Seu filho Roberto fica muito feliz com a chegada de Arthur e lhe leva para conhecer a cidade.

Na igreja, Padre Lucero inicia a missa e abençoa os que se fazem presente. De repente, um homem aparece encapuzado e com um ré volver nas mãos, atira no peito de Padre Lucero, que cai agonizando no chão. Estela se desespera, caindo sobre o corpo do padre. Ele lhe chama de filha e com o olhar fixo em Estela, lhe pede perdão. Ela chora, e fala ao padre que ele não pode morrer, lhe chamando de pai, o que surpreende todos. Padre Lucero morre, e deixa a cidade inteira em prantos. Estela olha com ódio para o assassino, mas ele foge. Dolores chora e beija as mãos do padre morto. A beata acusa Estela de ser a mandante do crime e instiga os outros fieis a também acusarem Estela, que é levada da igreja por Crisanta e Isabella em estado de choque.

Mais tarde, Dolores, sua filha Maria Luiza e outros fieis fazem o velório de Padre Lucero na igreja de São Tomé. Estela chega para se despedir do homem que sempre foi seu pai, mas é novamente chamada de assassina por Dolores, que promete lhe colocar na cadeia. Estela é expulsa do velório pelos seguidores do padre e em prantos, caminha sem direção pelas ruas da cidade. Ela encontra um lago próximo a um parque, e fica a pensar na ironia da vida, quando de repente, ouve uma voz.

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (14 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página




 




Total de visitas: 1471